02/09/2009

Back to Africa...

Dizem que o até o sol, em África, é diferente... eu diria que TUDO é diferente! Lógico, não é? Volvidos 15 dias na Guiné Bisssau, com percursos entre Arquipélago dos Bijagós, Bafatá, Buba, Bissau, Senegal e até Gâmbia, muito mais terei para escrever...
Hoje apetece-me colocar esta foto... porque o sol é realmente diferente, porque a chuva deixa "aquele cheirinho no ar", porque me senti verdadeiramente recebido e acolhido, porque encontrei o meu embondeiro, mesmo ao lado de casa nos Bijagós...
Com mais tempo colocarei mais fotos, com mais descrições, sentimentos e devaneios galvanizados por este sentimento de "alegria africana" que me preenche... mas para já é tempo de mastigar, digerir e discernir... só depois o tempo de partilhar!
Obrigado ao companheiro de viagem, pela companhia no verdadeiro sentido da palavra... Luís
Obrigado à companheira de tantas outras viagens, que me acolheu verdadeiramente... Maria
Obrigado à companhia da Dina, que facilmente se tornou companhia e acolhimento... Dina

5 Carneiradas...:

Anónimo disse...

Foi bom estar contigo ... Partilhar esta aventura, este novo caminho, as coisas que correm bem e mal, poder estar triste e estar feliz... ouvir dizer "eu mato-te" ... e "Maria" ... como me sabe tão bem ouvir, só vocês os três têm o condão de me trocar o nome e me deixar com um sorriso largo no rosto.

Maria

Liliana Sampaio disse...

Olá!!! Bem-vindo de volta!

Em primeiro lugar, espero que esteja tudo bem e que não tragas senão excelentes memórias desse mundo perdido...
Em segundo lugar, eu utilizaria antes o título "Back FROM Africa", não? (Mau era se não me armava um bocadinho, não achas?)
Em terceiro e último lugar, já tinha saudades dos teus devaneios, por isso vê lá se organizas as ideias (e as fotos) e vais relatando esse mar de experiências vividas (só as permitidas por lei, as outras é melhor não sabermos...), que eu fico a aguardar.

Beijoca e até breve!

P. S. Fico contente por saber que correu bem. :)

Suseitis disse...

Já tinha saudades de ler as tuas aventuras!!!
:)
Beiiiiijoo

Aprendiz de Viajante... disse...

Teacher... foi propositado: "voltei a Africa" e não "voltei DE África"... se, mesmo assim, estiver errado, terei todo o gosto em corrigir!

eh eh eh

beijoca

Liliana Sampaio disse...

Eu percebi isso, sr. professor! Mas que lá tinhas voltado nós já sabíamos, por isso é que era mais giro anunciares ao mundo que voltaste de lá... Estou a brincar, era só mesmo para me meter contigo. :) Beijoca