15/08/2009

Para pensar...

O egoísmo pessoal, o comodismo, a falta de generosidade, as pequenas cobardias do quotidiano, tudo isto contribui para essa perniciosa forma de cegueira mental que consiste em estar no mundo e não ver o mundo, ou só ver dele o que, em cada momento, for susceptível de servir os nossos interesses. (José Saramago)

Li isto e não resisti em colocar... verdade em demasia, para ficar indiferente!

4 Carneiradas...:

Liliana Sampaio disse...

«Em tais casos não podemos desejar senão que a consciência nos venha sacudir urgentemente por um braço e nos pergunte à queima-roupa: “Aonde vais? Que fazes? Quem julgas tu que és?”. Uma insurreição das consciências livres é o que necessitaríamos. Será ainda possível?» (J.S.)

Vejo que o meu blogue te abre novos horizontes... lol

África continua a padecer dessa cegueira mental, desse não querer ver o que está bem à vista. Dizia o mesmo Saramago, num outro post, que continuamos a viver a nossa vidinha sem nos importarmos com o que se passa do outro lado do muro... Quero acreditar que um dia as coisas serão diferentes...

Vê lá se levas espaço na mala para trazeres de lá muitas recordações e momentos especiais. Afinal, são eles que dão sentido à vida. Fica bem.

Liliana Sampaio disse...

P. S. Excelente imagem.

Aprendiz de Viajante... disse...

TEacher: O teu blog tem-me aberto novos horizontes sim senhor... mas leio o caderno do saramago frequentemente!!! :-D
Quanto à foto, também achei que era a cara das palavras dele!!!

Setembro... hummmmmm... para a semana ligam-me da CMST espero eu... beijoca e boas férias!!!

Gustavo disse...

adorei sons de Africa


abraços,

Gustavo