10/09/2009

Cartões Vermelhos

Deram-me um TPC, numa cadeia que normalmente não costumo seguir, mas esta não resisti... proposto pela Liliana do blog Lilly's Wonderful World. O desafio seria dar 10 cartões vermelhos, sem dó nem piedade... logicamente que o mais difícil foi seleccionar os destinatários destes mesmos cartões vermelhos... mas farei uma tentativa, correndo o risco de me repetir (mas afinal até é bom, significa que partilhamos preocupações e "comixões"!!).

Aí vão 10 cartões vermelhos:
  1. Às pessoas que mascam pastilha elástica de boca aberta: isso sim, dá-me uma comixão terrível... não me consigo concentrar, incomoda-me, distrai-me, tira-me do sério...
  2. Ao pessoal da Universidade de Aveiro que seleccionou os professores do IPAD, para Angola: um caso sério de dualidade de critérios, linguagem ambígua e pouco clara e claro, o factor c, tão típico português...
  3. Às AEC's nas Câmaras Municipais: o concurso parece-me, de longe, cada vez mais fechado... será a realidade? Concorri a mais de 10 Câmaras Municipais e não fiquei em nenhuma... deixa-me pensativo e preocupado.
  4. Às pessoas que levantam a voz quando se começa a "discutir": quando, numa troca de ideias mais acesa, a outra pessoa usa a "mudança de tom de voz" para se fazer notar, eu imediatamente saio da conversa.
  5. À falta de pontualidade do "português" (só de ouvir a expressão "quarto de hora académico" fico com arrepios!!): aqui (e noutros pontos, provavelmente) identifico-me muito pouco com os "tugas". Vivo demasiado preocupado com a pontualidade e passo demasiado tempo à espera dos outros... isso incomoda-me seriamente.
  6. Ao conceito de que os Professores de EF são "uns fixes": isto existe e existirá... os porquês seria motivo para um outro post, que não este. No entanto, irrita-me o conceito de que o Prof de EF é assim... prefiro adjectivos como: exigente, profissional, competente... do que "o fixe"... enfim!
  7. Ao esquecimento que as grandes potências têm dos países africanos: os dados são conclusivos, basta ver que o dinheiro injectado na Europa, para suportar a crise daria para terminar com a pobreza em África... mas "há prioridades"!!!
  8. À falta de pudor com que os jovens dizem que não gostam de ler: a leitura fez parte da minha formação... continua a fazer. Irrita-me o desprendimento e a forma natural como os meus alunos vão dizendo que não gostam de ler... porque não!
  9. Às pessoas que atiram beatas pela janela dos carros: isto inclui todos os outros gestos semelhantes, mas este faz-me particular impressão.
  10. Às pessoas que têm CV's cheios... mas um discurso vazio...
Não desafio ninguém a fazer o mesmo... mas se alguém quiser, porque não?? :-p

2 Carneiradas...:

Liliana Sampaio disse...

Não custou nada, vês?
Bom trabalho, sim senhor! Nota B. Não tens nota A porque deste-me um cartão vermelho (eu tenho mesmo dificuldade em ser pontual, mas não faço de propósito... Tenho sempre uma montanha de coisas para fazer e acho sempre que vou acabar a tempo. Enfim, outros entenderão...)

Fica bem, pá! Bjs

Anónimo disse...

gostei mto do teu blog! :) parabens!

beijo em ti