14/09/2009

Deriva...


Sento-me na praia... cenário? Ilha de Bubaque, no arquipélago dos Bijagós, Guiné Bissau... património mundial da UNESCO.
Final de tarde... acabado de chegar à ilha, começava a pensar em disfrutar. Eis-me chegado à Praia da Escadinha... final de tarde, pôr do sol maravilhoso.
Numa altura em que tudo parece baloiçar - mais do que as pirogas da imagem - sinto que posso entregar muitas das preocupações, dos medos, dos receios, dos temores... não, não será o "entregar" semelhante ao entregar duma carta, dum presente, dum qualquer objecto. Este entregar deixa-me mais sereno, mais tranquilo, mais em paz...
Nas alturas em que me apetece distribuir cartões vermelhos "a torto e a direito" (AEC's, IPAD, Espaço T, Universidade do Porto e Programa Leonardo da Vinci...), penso sempre no Séneca: "Quanto maior a tempestade, menor a sua duração"!
Convido-vos a clicarem no pause do player do blog (canto superior direito do blog) e a clicarem no play deste post. A música é Rodrigo Leão - Escola, dum cd que considero ser (mais uma) obra prima (Portugal um Retrato Social).
Viagem... sentem-se nesta praia maravilhosa em África e deixem-se andar, por momentos, à deriva... é bom sentir que, mesmo numa piroga instável e tão insegura, podemo-nos sentir confortáveis!

Bom início de semana!!


3 Carneiradas...:

Suseitis disse...

"Depois da tempestade vem a bonança"... tem calma!!!
Beijo grande

Liliana Sampaio disse...

Simplesmente bonito...

Suseitis disse...

lindo...
;)