19/09/2009

Meet Manaus - Amazonas

Hoje acordei a pensar nisto... tenho muitas saudades! Porque dizem os brasileiros: "há o Brasil... e há Manaus". Não sei se será verdade... mas que é especial, disso tenho a certeza! Foram 6 meses maravilhosos... Apresento-vos: Manaus, terra dos caboclos brasileiros, local maravilhoso!

Cachoeira do Santuário, em Presidente Figueiredo

O boto, a saltar no Rio Amazonas

Vitória Régia... esta planta chega a aguentar com 45Kg sem se afundar!!!


Barco típico amazonense, com destino a Parintins... nunca me hei-de esquecer da melhor viagem da minha vida!!


Parentins, no estado do Pará, onde acontece o festival folclórico mais doido da minha vida! Na imagem o bumbódromo, local onde milhares de pessoas se concentravam... eu era azul, claro!



Alter-do-Chao... Praias lindíssimas...



Arquipélado de Anavilhanas, uma das maravilhas do mundo...




Teatro Amazonas... há quem diga que é o teatro mais bonito da América do Sul... vi a ópera Anel do Nibelungo, do Vagner lá... é fantástico!



Encontro das Águas... é aqui que nasce o Rio Amazonas, da junção do Rio Negro com o Rio Solimões... chegam a ter 4ºC de diferença de temperatura, demorando até se misturarem realmente...

3 Carneiradas...:

Liliana Sampaio disse...

Diogo, sabes como se matam as saudades? Com um regresso oportuno...
Enquanto tivermos memória, sempre lembraremos o que nos fez felizes. Ainda bem que assim é.
Manaus parece bonito, embora eu tenha tendência para gostar mais dos países nórdicos e do frio...

Vai recordando, porque recordar é viver, ainda que à distância do tempo e do espaço...

Beijoca. Fica bem...

Suseitis disse...

Belas fotografias... ainda devem ser mais bonitas as aventuras!!!
Beijo beijo beijo

Mariana disse...

A música é fantástica! Fez de banda sonora belíssima aquando da visualização das fotos :)

Beijinho