26/01/2010

Habib Koité


Sem dúvida, um dos meus músicos preferidos, do pouquinho que vou conhecendo da música tradicional africana... serena-me, dá-me imensa paz e deixa-me sempre com uma pontinha de saudades, claro! Mas umas saudades boas...

E enquanto uma chora, outra ri; é a lei do mundo, meu rico senhor; é a perfeição universal. Tudo chorando seria monótono, tudo rindo, cansativo; mas uma boa distribuição de lágrimas e polcas, soluços e sarabandas, acaba por trazer à alma do mundo a variedade necessária, e faz-se o equilíbrio da vida (Machado de Assis)

Hoje, mais ainda depois de ouvir esta música, dá-me vontade de rir...

1 Carneiradas...:

Liliana Sampaio disse...

A música de que gostamos depende muito do momento em que a ouvimos... :)

(Continuo a preferir U2, Springsteen, Mark Knopfler, Coldplay, ...)

Beijoca