10/01/2010

Encontrar...

Foi o quinto Encontro de Taizé, este na Polónia... e a forma como estou nos encontros vai-se modificando... lembro-me bem do primeiro encontro, em Budapeste. Tinha 17 anos, andava no 12º ano... caramba, tudo foi tão diferente! Mas adorei!
Desta feita, em Poznan, acabei por me sentir ainda mais "parte do Encontro", por fui vivendo o Encontro a 100%... pela primeira vez, creio eu!
De todas as coisas que vão ficando, ano após ano, tenho sempre bem presente as famílias que me foram acolhendo. Lembro-me, como se fosse hoje, de cada casa, de cada família, de cada rosto... e Taizé dá-nos esta liberdade de acolhimento única, que aos olhos de muita gente parece impossível...
Em Bruxelas, no ano passado, duma forma completamente inesperada, encontrei "os meus irmãos" do Encontro do ano anterior, em Zagreb. Que alegria... aquela família croata marcou-me verdadeiramente!
Em Poznan, este ano, encontrei a Katarina a representar a família croata... que felicidade! Embora esteja com aquela cara de parvo, a verdade é que foi mesmo bom encontrar uma pessoa da minha "família", duma forma perfeitamente aleatória, em Poznan...

Taizé acaba por ser isto (e muito mais): acolhimento, cumplicidade, genuinidade de sentimentos...

Hoje lembrei-me desta foto e deste momento tão singelo e verdadeiro! Bom domingo!

0 Carneiradas...: