26/11/2008

Solo Fértil...

"Mas que tipo de solo queres ser?"

Senti que esta pergunta me foi feita tantas e tantas vezes... Após um ano em São Tomé e Príncipe, vir "diferente" era inevitável! Sentir-me útil, no verdadeiro sentido da palavra, era algo que não estava à espera de sentir, duma forma tão exacerbada... Voltar e não o sentir como sentia, não faz de mim um "não útil" (que é diferente de inútil!!)! Poderei naturalmente, ser útil "noutras frentes", porque a "guerra cá é outra!". As coisas mais subtis do nosso dia-a-dia... são os pormenores que nos devem encher o coração, e não os "pormaiores"!

Esta transição, ao nível da "utilidade", nem sempre tem sido pacífica, principalmente porque é inevitável sentir que se pode ser sempre mais e melhor...

Mas "regressar" tem sido, claramente, saboroso...

R-E-N-A-S-C-E-R!!!

2 Carneiradas...:

Me disse...

Eu ao contrário, acho que preciso de deixar acolher... de deixar cair no meu solo sementes, de mostrar outra coisa que não este solo arenoso e pedregoso que quero acreditar que sou.... É difícil de repente sentir-me só, porque pareço meio paranóica a falar sempre do mesmo...

Anónimo disse...

É bom ter-te de volta!! :)