30/11/2008

Descobri São Tomé e Príncipe...

A foto não podia ser mais elustrativa... ao lado do Pedro Escobar, um dos descobridores de STP!

Foi no dia 22 de Setembro de 2007... aterrei no pedaço do céu que caiu! Já conhecera STP, 4 anos antes... mas fora um conhecer por demais superficial!
Desta feita iria ter tempo para "estar"... não era "apenas um mês", como em 2004!
Descobri STP e apaixonei-me... apaixonei-me pela andala, pela malagueta, pelas chuvadas, pelos meus alunos, pelas gamelas onde se espalhava o peixe, pelo doce-de-côco, pela açucarinha, pelas bananas, pelo sap-sap, por cortar tudo no jardim "à catanada", por acordar todos os dias com a música do vizinho aos berros, pela vizinha a gritar: KÉ KUÁ!!!, pelas pessoas que trabalhavam em nossa casa, pelos jogos de voleibol no Cinéssia (não faço ideia como se escreve!), pelos professores cooperantes que eram parte do meu dia-a-dia... pelas irmãs de toda a ilha (Teresianas, Doroteias, Hospitaleiras, etc), pelos amigos, pelos campos de férias, pelos CAEB's, pela Cozinha Social... é preciso escrever mais?

Num ano, foi uma bonita história de amor que nasceu... uma paixão exacerbada que nasceu em 2004, naquele amor típico dos adolescentes: não me deixava respirar, falava dele (desse amor) a toda a hora, mandava-lhe mensagens de 5 em 5 minutos, chorava só de pensar nele e ansiava a todos os segundos voltar lá...

Três anos volvidos e o amor é mais maduro... foi um ano sem interregnos a namorar com São Tomé: mais maduro, mais terra-a-terra, menos dependente e mais apaixonado, menos ofuscante e mais relaxado, menos irracional e mais pausado...

São Tomé... descobri-te!

2 Carneiradas...:

Mr. Lekker disse...

Kê kuá?!? E não é que o puto escreve bem? Quase consigo ficar com outra imagem dos gajos de desporto!!! ;) Um abraço, piqueno!

Anónimo disse...

Didi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Saudadi muitoêêê

F