17/11/2008

Miradouro de Sta Luzia


Apanhado na mouraria... eu sei, eu sei! Cada vez que atravesso o rio Douro lá começa a urticária a atacar-me... mas a verdade é que adoro Lisboa, tenho que o admitir! É lógico e importante salvaguardar que o Porto é a minha cidade, o meu coração... mas Lisboa é uma cidade fantástica! E em Outubro (dia 21) apanhar um dia bestial como este... só mesmo com muita sorte!
Primeiro objectivo cumprido: ir à Sede dos Leigos para o Desenvolvimento...
Segundo objectivo cumprido: ir dar um abraço ao P. Amadeu Pinto...
Terceiro objectivo a cumprir: passear! Condições atmosféricas ideais? Sim... perfeitas! Um almoço óptimo? Tibetanos... poderia ser melhor? Companhia ideal? Cumprido...

Vontade de regressar? Nenhuma...

Miradouro de Santa Luzia: Tejo e uma vista magnífica por entre ruas serpenteadas e embebidas em magia nos seus ínfimos recantos... lojas de encantar, restaurantes maravilhosos... e uma limonada no Chapitô para culminar um dia? Desta vez nao foi possível... Continuámos a vaguear pelo improvável mundo de ruas e ruelas daquela colina (uma das sete, da cidade "das sete colinas"!) e parámos num outro miradouro... ouvia-se um sussurar dum instrumento mágico. Quem sabe e seria Yann Tiersen? Por entre acordeão misturado com clarinete, malabarismos com massas e swings, a conversa percorria mil caminhos por demais saborosos... "por mares nunca dantes navegados"... chegamos ao Miradouro do Adamastor! Ele assustou-nos, viagens e viagens a fio... Mas naquela altura não sentia medo, estava, sim, ancorado em porto seguro!

Chegou a hora de beber um fino (calma, estou em Lisboa, devo dizer... Imperial), sentarmo-nos nesse mesmo banco que nos esperava a disfrutar essa bela paisagem...

2 Carneiradas...:

Anónimo disse...

Não vale.. fiquei com vontade de passear!!!!
:)

Sarinha disse...

Concordo com a Su... dá mesmo voltade de ir passear também!!! :D

beijinho