07/12/2009

Sol...

À saida do deserto, em Merzouga, há mais de 2 anos atrás, lembrei-me de pegar na máquina e apontar para o céu... dizia-me o nosso companheiro de viagem, que "no deserto... tudo é mais autêntico". Será? Tenho saudades daquele sol, daquelas noites terrivelmente silenciosas e de pensar que "o tempo", como conceito ocidental e tão típico do nosso dia-a-dia, naquele lugar, era perfeitamente desprovido de sentido...

Tenho tempo para tudo... não tendo tempo para nada! Que paradigma...

2 Carneiradas...:

António Valério,sj disse...

Sou também fascinado pelo deserto, tenho mm q ter oportunidade de lá ir, acho que será tudo tão verdadeiro e fundamental... grande abraço!

Aprendiz de Viajante... disse...

Valério: ainda hoje suspiro aquele silêncio, aquela paz... "this is the desert", dizia-nos o guia, espantado com o nosso fascínio... enfim, foram dias muito, muito especiais!
Um abraço grande