12/12/2009

Beleza...

"Perseguida pelo medo da velhice, deixei envelhecer a nossa relação. Ocupada em me fazer bela, deixei escapar a verdadeira beleza, que apenas mora no desnudar do olhar... Esta é a diferença!"

(Mia Couto - Jesusalém)

9 Carneiradas...:

Anónimo disse...

até me fizes-te chorar; :(

Aprendiz de Viajante... disse...

Quanto tempo passamos a procurar essa beleza que mora na pessoa, ao invés de procurar a que mora no desnudar do olhar, desprovido de todas as coisas que a sociedade e as outras pessoas nos impõem?

Essa, sim, é a verdadeira beleza...

Anónimo disse...

a simples beleza do olhar..acredito que ninguém pensa nisso!
não consigo ficar indiferente as coisas que colocas no teu blogg, são tão lindas!
eu adoro escrever, mas ultimamente não tenho escrito nada,a minha inspiração se perdeu...
beijinho
*adoro teu blog

Aprendiz de Viajante... disse...

anjo distante:
Obrigado pelo elogio... são devaneios (daí o nome do blog...), a minha inspiração também se perde, vezes sem conta... às vezes volta, outras vezes não... mas não tem sempre que voltar, basta que seja autêntica e genuína, para ser verdadeira!

Anónimo disse...

eu queria que a minha inspiraçao nunca se tivesse ido, mas infelizmente ela se foi e parece que não vai voltar.. agora ficou só um vazio, um simples silencio, uns sorrisos tristes que invadiram meu rosto, enfim, tento mentalizar que a vida é mesmo assim, e que tudo tem uma razao!!talvez um dia eu perceba essa razao!!

tuas palavras são tão fortes que fazem tremer tudo aquilo que eu sou.

beijinho

Bruna disse...

Estou completamente apaixoonada pela imagem, a icónica e a textual.
Fizeste-me parar e pensar e sentir!

Clarinha disse...

Também sou fã de Mia Couto, mais ainda depois de Moçambique!...

É lindo descobrir as mensagens que subtilmente passa em cada frase!

O olhar desnudado normalmente é magoado com mais facilidade, daí muitas vezes estar escondido. Mas, ainda assim, prefiro essa dor do que a falsa beleza que nos domina tantas vezes.

Aprendiz de Viajante... disse...

Clarinha: É bem verdade... mas o o olhar desnudado não pode viver o drama de se magoar, senão nunca é genuinamente desnudado...

PS- É um bom texto para acrescentares no teu próximo livro :-p

Clarinha disse...

Acho que sim!! Sinto-me inspirada e acho que vou aproveitar este fim-de-semana de EE para escrever um pouco! Este tema tem muito que se lhe diga!...