17/11/2009

Música de eleição...



Há coisas que não consigo, definitivamente, ter como "preferidas"... cores, frutos, animais, gelados, cheiros, sabores, tudo isto é muito fácil de definir! Sentimentos, defeitos/virtudes, valores, músicas... é bem mais difícil!
Quanto à música, considero-me bastante eclético... gosto do termo (trata-se de algo que pode atender à vários tipos de gostos). Consigo ouvir tantos tipos de música e encontrar coisas verdadeiramente maravilhosas em estilos completamente diferentes...

Ciente de que "vamos sendo música" em diferentes alturas do dia, em diferentes alturas da semana... que música é que se sentem hoje? Esse é o desafio... qual é a música que, ultimamente, mais vos toca? Qual será uma das vossas músicas de eleição?

A minha é esta mesmo... Rodrigo Leão - Uma História Simples

Ciente de que é extremamente injusto deixar tanta coisa boa de fora, como a sequência de músicas que abre com este blog (acrescentaria muito mais: Saint German,Ray Charles, Dj Patife, Al di Meola, Peter Kruder, Muse, Ornatos Violeta, Rosa Passos, Maria Rita, Sigur Ros, Seu Jorge, Paulinho da Viola, Thievery Corporation, Dave Mathews Band, Astor Piazolla, Lamb, Tosca, Putumayo) lanço o desafio aos "meus leitores" mais ou menos assíduos, mais ou menos presentes, por acidente ou por convicção, com ou sem assinatura, com siglas ou diminutivos curiosos, com um ou mais apelidos, que dêem um ou mais beijinhos/beijocas... ;-) Desafio-vos, só!

6 Carneiradas...:

Liliana Sampaio disse...

Oh, que desafio giro!
Eu tenho preferências para tudo (sou uma pessoa bem resolvida... lol). O branco como cor, a tulipa como flor, arroz de cabidela como prato, o cisne como animal, gelado de baunilha, com pepitas de chocolate e amêndoa, o cheiro da lareira...
Quanto à música, a escolha é mais difícil. Tenho alguns temas que "mexem" cá dentro. Dreams (The Cranberries), Kite (U2), If I Should Fall Behind (Bruce Springsteen), Sailing (Rod Stewart), Stairway to Heaven (Led Zeppelin), Brothers in Arms (Dire Straits), Kiss From a Rose (Seal) e mais algumas. Em termos gerais, U2, Ben Harper, Bruce Springsteen, Loreena McKennitt, Coldplay, Seal, Keane e muitos, muitos outros... Sem música é que não dá!
Não falaste de filmes nem de livros. Quando falares, o meu comentário será maior do que o teu post. :)

Beijoca e saudade

Aprendiz de Viajante... disse...

Liliana: Sim...hoje é só de música mesmo! Mas tanto, tanto se poderia escrever...
Mas mesmo assim não ficaste por uma música só... por isso não respondeste com objectividade ao exercício! :-p

Beijoca

Anónimo disse...

Música do dia: James Morrison- The pieces don't fit anymore.

Aprendiz de Viajante... disse...

E quem és tu anónimo? Tb gosto muito de James Morison... :-p

Bruna Pereira disse...

Uma banda que me tem acompanhado ultimamente: Los Hermanos, uma música: O Vento.
http://www.youtube.com/watch?v=3ceck8hp0EM

António Valério,sj disse...

Hoje estou numa de ouvir música bem disposta: Elis e Tom: Águas de Março ;)