15/11/2009

Humildade...

"Ambição é apenas vaidade enobrecida"
Jerome, Jerome

A frase de hoje não deixa de ser, de certa forma, contundente... não que concorde totalmente com ela, mas porque me parece, muitas vezes, que é mesmo verdade!

Humildade... o caminho é tão longo, sinuoso e desafiante!

Lembro-me muito bem de conversar com uma pessoa amiga, em Taizé. Dizia-lhe que a frase que ele dizia tantas vezes me fazia alguma confusão... repetia, constantemente, "eu tolero isto e aquilo". Tolerar, a mim, dá-me sempre uma ideia de altivez latente... disse-lhe isso mesmo! E ele responde-me, duma forma tão directa, que nunca mais me esquecerei:
-"Diogo, só te olharei de cima numa situação: é quando te estender a mão para te ajudar a levantar"...

Longo o caminho para a humildade!!

0 Carneiradas...: