09/11/2009

Expressões...


Na entrevista onde estive, o outro dia, pediram-me entre outras coisas que escrevesse um texto sobre as "minhas férias de sonho". Tarefa aparentemente simples para quem adora viajar e faria disso "um modo de vida", se pudesse... Comecei a pensar e, não tendo muito tempo, decidi "dar corda à mão" e começar a escrever. Dei por mim, com alguma clarividência, a perceber que não tinha nenhum local de sonho... se, por um lado, sonho em descobrir os Himalaias, Nepal, Tibete, Índia... por outro lado adorava conhecer a Argentina profunda, a Patagónia e tantos outros países da América do Sul! Quais seriam, então, os locais mais apetecíveis? Comecei, então, a perceber o que é que valorizava, realmente, nas férias e locais por onde fui passando: as pessoas, os sorrisos, os sentimentos, os gestos, o acolhimento... será que a forma como a família croata me acolheu, no Encontro de Taizé de 2006, não é igualmente importante na minha vida do que as mais belas paisagens na Amazónia que tive o privilégio de ver? Não tenho dúvidas disso... por isso num texto arriscado deixei transparecer isto mesmo: a viagem de sonho não tem lugar definido, tem pessoas, tem sentimentos, tem histórias... por isso essa viagem já aconteceu e acontecerá sempre que o meu coração estiver disposto a acolher e a ser acolhido!

A música é genial... o outro dia falei neste filme (Fiel Jardineiro) e lembrei-me como adoro esta banda sonora... a sequência de fotos é feliz, numa música absolutamente genial! Deixem-se viajar e imaginem, também vocês, a vossa viagem de sonho!

2 Carneiradas...:

Suseitis disse...

Quando eu for à Patagónia eu depois mando-te umas fotos... :D

Mariana disse...

Digo-te uma coisa: os Himalaias é de ficar qualquer pessoa de boca aberta :)...