08/06/2009

Olhares...


Há muito que não colocava nada "santomense"... estava na altura! Gosto especialmente desta foto... sempre quis tirar milhões de fotos a sorrisos de crianças, mas sabia o quão contundente conseguia ser uma máquina! Contundente a tantos níveis: iria forçar uma aproximação, iria chamar a atenção, iria envergonhar, iria condicionar... tive sempre imensas dificuldades em tirar fotografias por tudo isso e tanto mais! No entanto, esta já perto do final foi irresistível! Local: Cozinha Social, na Roça de Água-Izé. Uma criança, das tantas que por lá passava fitou-me! Mas, ao contrário de todas as outras, não se meteu comigo, não sorriu... apenas me observou! Confesso que, num ano em STP, isso nunca me tinha acontecido! Eu estava sentado no chão, cá fora, à espera de alguma coisa... e a criança veio ter comigo! Fitou-me e eu tirei a máquina fotográfica que, dessa vez, estava comigo e "pedia-me" para registar esse momento... estonteante este olhar! Vale a pena clicar e perceber como estes olhos escuros eram verdadeiramente profundos... vale a pena saborear e ouvir "Lua", de Mayra Andrade... vale a pena deixarmo-nos ir porque são, sem dúvida alguma, os sorrisos que nos conquistam...

Música: "Lua", Mayra Andrade

1 Carneiradas...:

Anónimo disse...

O mais fantástico nesta foto é o reflexo dos olhos desse menino tão lindo... alguém que o cativou de uma forma tão simples e profunda! Lindo sapo, assim como tu!
Rute