13/06/2009

Nelson Évora

E porque desporto é a minha vida... está na hora de colocar uma notícia desportiva! Publicada hoje, na edicação on-line do Jornal Público, apraz-me saber que este verdadeiro embaixador de Portugal, foi considerado o MELHOR DA EUROPA... e não, não precisou de custar 94 milhões de euros! Mas do Nélson Évora quase nem se ouve falar! E esses 94 milhões de euros davam para alimentar 8,6 milhões de etíopes até ao final do ano! Como poderá existir alguém que não ache o valor obsceno? Enfim... fica a notícia de desporto, de um verdadeiro exemplo...

"O português Nelson Évora, campeão olímpico do triplo salto, foi eleito o melhor atleta europeu do mês de Maio, numa votação da Associação Europeia de Atletismo (EAA).
A escolha de Nelson Évora surge na sequência dos resultados alcançados em Maio no Brasil, onde competiu em vários grandes prémios e no último dos quais, em Belém, chegou ao triunfo com a melhor marca do ano (17,66 metros). O atleta do Benfica saltou em Belém sempre acima dos 17 metros (17,25 metros, 17,07 e 17,06), mas foi no terceiro dos quatro ensaios que efectuou que chegou aos 17,66 metros, um centímetro abaixo da marca que lhe deu o ouro olímpico. Nos grandes prémios do Rio de Janeiro e de Uberlândia, disputados antes de Belém, o campeão olímpico do triplo tinha sido terceiro classificado, com 17,11 metros e 16,92, respectivamente. Na votação da EAA, Nelson Évora ficou à frente do campeão europeu dos 20 quilómetros marcha, o italiano Giorgio Rubino, e do decatleta alemão Michael Schrader. Na votação feminina, a portuguesa Naide Gomes foi segunda, atrás da britânica Jessica Ennis, que em Maio fez 6 587 pontos (heptatlo) nas Provas Combinadas da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), em Desenzano del Garda, Itália. O Atleta Europeu do Mês é uma iniciativa da Associação Europeia de Atletismo (EEA), criada em Janeiro de 2007 e que visa o reconhecimento de "desempenhos extraordinários" no desporto europeu. Todos os meses a escolha é feita pelo público, imprensa e um painel de especialistas no atletismo europeu, com cada um dos três segmentos a valerem 33,3 por cento na votação final."

3 Carneiradas...:

Suseitis disse...

E eu que tive o prazer de o conhecer posso dizer que é uma pessoa fantástica!!!

Sarinha disse...

Ainda bem que às vezes se esquece o futebol e se fala de modalidades que nos deram bem mais alegrias, como o atletismo!! Parabéns a eles!! :)

Obrigada pelo conforto.. foi só chapa mas não ganhei para o susto... E mulher ao volante não é perigo nenhum, não sejas machista!!! :P Foi um azar...

Beijo grande e bom domingo :)

Anónimo disse...

São Homens como este que permitem escrever a palavra DESPORTO e não aquela amostra que eu nem me atrevo a pronunciar o seu nome e que deveria começar a ser conhecido pelo Sr. Nº ......!!!!


Marta