01/06/2009

Clicar para ouvir... e só depois ler!


" O principezinho estava cansado. Sentou-se. Eu sentei-me ao lado. Primeiro, ficou uma data de tempo calado, mas depois disse:

-As estrelas são bonitas por causa de uma flor que não se vê...

Eu respondi «Claro!», e pus-me a observar, calado, as pregas da areia à luz do luar.

- O deserto é bonito disse ainda o principezinho.

E era verdade. Sempre gostei do deserto. Uma pessoa senta-se numa duna. Não vê nada. Não ouve nada. E, no entanto, há qualquer coisa a brilhar em silêncio.

- O que torna o deserto bonito é ele ter um poço escondido algures por aí... disse o principezinho.

(...)

- Tens razão disse ao principezinho. Casas, estrelas ou desertos, é tudo a mesma coisa: o que lhes dá beleza nunca se vê!

- Ainda bem que concordas com a minha raposa...

Descobri que o principezinho estava cheio de sono, peguei-lhe ao colo e recomecei a andar. Eu ia comovido. Parecia-me levar nos braços um tesouro muito frágil. Parecia-me até que não havia nada mais frágil à face da terra. Contemplava, à luz do luar, aquele rosto pálido, aqueles olhos fechados, aquelas mechas de cabelo a tremer ao vento e pensava:

« O que estou a ver não passa de uma capa. O mais importante é invisível...»

Desenhara-se-lhe um vago sorriso nos lábios entreabertos e eu pensei: « O que me comove tanto neste principezinho adormecido é a sua fidelidade a uma flor, é a imagem de uma rosa que, mesmo quando dorme, brilha lá dentro como a chama de uma vela.» E ele pareceu-me ainda mais frágil. Porque, às vezes, é preciso protegê-las: mal lhes dá o vento, apagam-se.

E, sempre a andar a direito, acabei por descobrir um poço ao romper do dia."


Música: Yann Tiersen - Comptine d'été nº3

2 Carneiradas...:

Bruna Simões Pereira disse...

"O que torna o deserto bonito é ele ter um poço escondido algures por aí...

E, sempre a andar a direito, acabei por descobrir um poço ao romper do dia."

Anónimo disse...

Música bonita...