25/10/2009

Portas...

Escolher é excluir... diz a citação do hoje!

Num dia pleno de gambozinos, depois de uma manhã difícil (uma derrota num jogo de voleibol faz-me começar o dia sempre mal!!), ponho-me a pensar que sentido terá esta frase num mundo de Gambozinos. E se não houver escolha? Ou se atrás da minha escolha está sempre uma porta enorme, pesadíssima, com uma chave ferrugenta, que teima em não fazer a fechadura funcionar? E se essa porta, mesmo depois de aberta, não "abre portas nenhumas"?! Não consigo pensar em "coisas tragicamente irremediáveis", mas há portas tão mais agradáveis que outras!!! Hoje de manhã estive com 10 atletas do meu clube, todos eles com portas magníficas, de vidro duplo, bem oleadas e adornadas com magníficas janelas à sua volta... de tarde encontro tantas portas cheias de ferrugem, destinos estrangulados, onde nem pelo buraco da fechadura se auguram paisagens promissoras... e nós? Amanhã o "nós" (animadores) toma proporções ainda maiores, porque a responsabilidade vai crescer exponencialmente: o Diogo irá andará a desenferrujar portas, fechaduras e vontades... e estas últimas, essas sim, são a grande luta!

4 Carneiradas...:

Liliana Sampaio disse...

Quando as portas não abrem para o futuro, é porque é necessário consertar portas do passado no presente que temos. Não podemos chegar ao último patamar sem ter passado pelos anteriores. Do mesmo modo, não podemos buscar um futuro risonho se, no presente, ainda não trabalhamos para o mesmo...

Fica bem, Gambozino. Boa noite. Beijoca

Clarinha disse...

São as portas mais difíceis de abrir, ou as que evitamos, que nos dão mais luta mas também nos trazem mais alegria e satisfação.

Estas portas com que lidamos de vez em quando, fazem abrir as nossas. Sentimo-nos vivos e é mágico o que nos envolve. As escolhas vêm quase por instinto, mesmo que nos cansemos de pensar qual a porta que devemos abrir, qual aquela por onde só vale mesmo a pena espreitar e quais as que devem ficar "fechadas a sete chaves".

Beijinho gambozínico.

Aprendiz de Viajante... disse...

Liliana: sim... há tantas, tantas portas, postigos e pequenas janelas para arranjar... o desafio é grande e a responsabilidade também! Regra dos 4 P's:
Pouco
Pequeno
Possível
Progressivo

Aprendiz de Viajante... disse...

Tia Diana (Clarinha):

Ontem foi bom perceber que temos muito diamante bruto para lapidar... mas é essa a nossa missão! E com o grupo que temos, a bom porto iremos chegar!

Beijoca e obrigado pela caneca, pelo bolo, pelo abraço apertadinho, pela companhia e pela amizade, claro!
mééééé