14/02/2009

Dar a mão...

"Há encontros na vida em que a verdade e a
simplicidade são o melhor artifício do mundo"


Ontem, enquanto vagueava em algumas fotos, encontrei esta... e facilmente me lembrei destes encontros com o Miguel... plenos de "fogo de artifício", cheios de simplicidade! O Miguel tinha muitas coisas cativantes: a sua paixão pelo meu F.C. Porto, o seu sorriso constante, a forma positiva como enfrentava a vida, o seu humor e claro, deve ter sido (excluindo o meu pai), o homem com quem estive de mão dada mais vezes na minha vida... para quem não conhece, é extremamente comum, entre homens, dar-se a mão, enquanto se conversa! É sinal de proximidade, é sinal de amizade e empatia... o Miguel agarrava-me na mão vezes sem conta!

Sinto saudades de muitas coisas... de dar a mão, tão simples e peculiar, gesto sim, também tenho saudades! E sinto saudades das mãos fortes do Miguel, de me sentir miúdo ao lado dele... sentia, tantas vezes, algum "fascínio" do Miguel! Ouvir falar de um jogo que vi, no Estádio do Dragão era, para ele, algo absolutamente fascinante... tão fascinante que nem se apercebia que aquela mão que apertava era minúscula à beira da mão dele: forte, vivida, experiente, calejada, fascinante...

Estamos juntos...

PS- Maria: vamos à Cozinha e depois damos um salto às 7 ondas? ;-)

BOM FIM DE SEMANA!!

0 Carneiradas...: