29/01/2011

Fenómeno Sociológico...

Hoje tinha "prometido" um passeio com a Mica algures... não a podia decepcionar :-) ! Foi então que decidimos ir a um parque onde nunca tinha ido, perto de casa. Para meu grande espanto, decorria um jogo de futebol, talvez do campeonato distrital entre o São Jorge do Selho e uma equipa visitante que não consegui desvendar o nome...
Estive, com a Mica (sempre muito atenta, na esperança de conseguir entrar para o campo e ajudar a correr atrás da bola!) a ver uma boa meia hora do jogo!
Espanto-me como é que num local como este, cheio de crianças e famílias a passear, há um grupo de 20 graúdos e miúdos (esta expressão voltou a ficar na moda, agora com Villas Boas e Jesus) que passam esta meia hora a insultar a equipa de arbitragem. O jogo foi horrível... em meia hora vi 2 remates e uma quantidade assustadora de bolas perdidas! Mas, como é óbvio, nenhuma equipa queria perder... daí até motivar a que 20 pessoas profiram as maiores enormidades, vai uma enorme distância. Mais interessante (ou chocante??) é ver que os filhos desses senhores também lá estavam, com 12 anos e um vocabulário riquíssimo em calão (com certeza, também muito rico noutros campos da língua portuguesa!).

Enfim... assisti a este fenómeno sociológico, cujo comportamento só pode mesmo ser explicado à luz desta ciência, com alguma curiosidade e espanto. 

Assisti, também, a um jogo que, em termos logísticos, fica mais caro que um jogo de voleibol da A1 (divisão mais alta do campeonato nacional). Sei, sem dúvida alguma, que estes 22 têm direito a jogar... mas entristece-me que num país de duas modalidades (o futebol e as outras) isto continue a acontecer, num espectáculo tão triste!

E a propósito, o jogo ficou 1-0, com vitória para a equipa da casa e terminou com uma música do Quim Barreiros: "Eu vou comer, eu vou comer até me lambuzar...!" 

É assim o futebol em Portugal!!

0 Carneiradas...: