15/08/2009

Partida...

Dizem que a terra por lá é vermelha... e que quando chove fica no ar um "cheirinho a África"! Desta vez, ao viajar, poderei suspirar novamente: "África"... Chuva densa diariamente, falta de electricidade e de água canalizada, gente dócil e acolhedora, taxis inesquecíveis, um sol e uma lua imperdíveis... Encontrarei isto, com toda a certeza, e muito mais!
Procuro o meu embondeiro... (se o Principezinho tinha um, eu também tenho!!). E debaixo do meu embondeiro espalharei todas as minhas lembranças, todas as minhas recordações... aí sim, vou poder saborear a minha chegada a África!
Diz quem por lá andou muito tempo, que aquele continente tem um sussurro incessante... chama-te e desafia-te a vivê-lo intensamente. Esse sussurro inquietante move-me, transporta-me...
T.I.A. (This Is Africa): finalmente será verdade, aí vou eu!!!

PS- Próximas novidades, a 31 de Agosto, quando regressar! Boas férias a todos!

7 Carneiradas...:

Bruna disse...

Até me emocionei!
Quero voltar a ver o céu em África, o Sol, a Lua, as estrelas, os sorrisos, o fitar do olhar de quem quer ousar conhecer...
Quero sentir o cheiro de cada local, o cheiro da terra...

Faça o favor de trazer um bocadinho de África nessa cara!

Liliana Sampaio disse...

Boa viagem! Com certeza regressarás outro, mais vivo e humano. Dizem que África tem esse efeito. Fico a aguardar as memórias... Até Setembro! Beijoca

Clarinha disse...

Quem vive África uma vez, não esquece nunca.

Quem vive África uma vez, vive sempre mais lá do que cá!...

Vai e vive África mais uma vez, aproveita de cada momento, traz de lá esse sentimento partilhado para que o possamos recordar cá!

Leva as minhas saudades e traz-me as cores, os sorrisos, os olhares, os cheiros, a intensidade!

Boa viagem!!

Suseitis disse...

Vai e volta fresquinho!!
Fico à tua espera para te ouvir contar as histórias...
Manda um postal... ou não! ;)
Beijo grande

palmo_e_meio disse...

Muita inveja.
Muita saudade... da África que não se explica, vive-se e sente-se!
Uma freira na Guiné-Bissau disse "Todos os dias agradeço a Deus ter nascido na Europa". Eu agradeço também a Deus ter já pisado terras africanas.
O embondeiro já respira pelo (re)encontro..Tudo de bom por lá.

Silvia disse...

Es... GRANDE! :)

Anónimo disse...

É bom ter-te pertinho outra vez ... Ficar a conversar para além das horas ... deixar-me abandonar em conversa, partilhas...deitar a cabeça no teu colo e perceber que apesar de tudo, o ano passado foi um dos melhores que vivi ...

Maria