09/07/2009

Guiné Bissau

É verdade... 16 de Agosto a 31 de Agosto, Bissau espera-me! Sinceramente não sei bem o que me espera (sei quem me espera, já é um princípio...)!
Será, talvez, o desejo de sentir o "bafo quente" ao sair do avião... o desejo de voltar a ouvir "ainda"... o desejo de ver olhos enormes e profundos... o desejo de ver uma vida vivida com outra postura... mas será, indubitavelmente, diferente de São Tomé e Príncipe! Mas será um voltar a África, à África profunda, à África negra que me fascina...
Não sei bem o que irei sentir... A Guiné acaba por ser, como tantos outros países africanos, mais uma "terra esquecida"! Mas é tão, tão, tão, tão aliciante... não há malárias, cóleras, calor, chuvas que me impeçam de sentir isto...
Será que é desta que poderei viajar de janela aberta e pensar: ESTOU EM ÁFRICA! Ou dizer à Luísa, em tom de suspiro: África...

Cheiro a terra vermelha, depois da chuva... será que é desta?

6 Carneiradas...:

Bruna disse...

caibo na mala?

Suseitis disse...

Que vida boa... é só passeio!!!
:P
Beijo

Mariana disse...

Duas almas gémeas que se voltam a encontrar!
Boa viagem! :D

Beijinhos

Anónimo disse...

Braços abertos ... :)

Até já

Maria

Anónimo disse...

Braços abertos ... :)

Até já

Maria

palmo_e_meio disse...

Encontrei o blog por acaso. Não consigo resistir a comentar que faz agora um ano estava também eu na Guiné-Bissau, precisamente, onde estive cerca de 6 semanas e... mexe muito, subtilmente. Também já tinha estado em São Tomé... a Guiné é um esboço muito mal conseguido e rasurado de São Tomé. Nada funciona e nada faz sentido. Os cheiros, os cheiros são muito intensos. Os sorrisos são escondidos, os rostos mais envelhecidos... a África profunda, dizem, e dizem bem, porque é difícil "chegar".. Boa viagem! (Espreitarei os posts pós viagem, para matar a saudades endiabrada!)