20/05/2009

Ser, ser, ser... é diferente de FAZER!

Numa altura em que o "fazer" se sobrepõe, drasticamente, ao "ser", aterrorizo-me com isso! Será que as pessoas não deviam "fazer porque são"... ao invés de "serem, pelo que fazem"?!?!?!
Leva-nos, indubitavelmente, para a futilidade das nossas acções e do nosso quotidiano... "tu podes fazer com a tua vida o que tu quiseres" diziam-me no outro dia... ele (girassol) anda sempre em busca do sol... São Francisco procurava incessantemente a "sua China", e eu?! Perguntava-se no After Xav, há alguns anos atrás: "e tu, qual é a tua China?"

Ponho-me a pensar... qual será a verdadeira essência, o verdadeiro sumo, a verdadeira substância?! Quantas vezes a vida mais parece uma tremenda metáfora duma história à qual não temos a certeza de pertencer?

O outro dia perguntavam-me se já tinha "aterrado"... será que é suposto aterrarmos? Ou poderemos viver nesta insanidade aterradora que nos preenche?!

Devaneios perdidos...talvez ainda sobre o efeito de ser o 3640 do grupo de EF no concurso nacional de professores! Ou devido a um fim de semana pleno de Leigos para o Desenvolvimento, Gambozinos, CAB, Grão e afins...

0 Carneiradas...: