29/01/2009

Semana da Esperança...

Convidaram-me para participar na Semana da Esperança na escola onde cresci e onde tanto aprendi! O convite, além de prontamente aceite, foi alvo de alguma "reflexão". O desafio era ir de turma em turma, em períodos de 15 minutos, falar em ESPERANÇA... e agora? Será que era minimamente capaz de cumprir aquilo que me tinham proposto?
A verdade é que foi bastante engraçado... e acho que foi correndo bem! A ideia foi juntar algumas experiências interessantes e tentar deixar alguma sementes, algumas luzes naqueles corações... e desafiar aqueles alunos a serem, também eles, exemplos vivos de esperança!
Quando confrontado com o facto de "ser esperança", "ter esperança", "dar esperança"... respondi que tinha aprendido, na formação dos Leigos para o Desenvolvimento, o verdadeiro sentido da palavra ESTAR... e isso englobaria o "ser", o "ter", o "dar" esperança... sem dúvida alguma! Saber estar no verdadeiro sentido da palavra... estar mesmo, estar sem preconceito, estar com amor e com fraternidade... estar com tempo e com disponibilidade: estar!

Diz a foto que a esperança (HOPE) está a 1 milha de distância... uma milha são 1609 metros... como diriam em São Tomé: É JÁ ALI!!!

Por isso... aproveitem, ela (a esperança) está já ali!!

0 Carneiradas...: