30/01/2009

O meu menino...

Passados mais de 18 anos, eis que chegou cá a casa o foragido...
O meu avô, caçador assíduo, comprou este BJ40 há mais de 25 anos. Passados alguns anos, decidiu dá-lo aos bombeiros, que precisavam de uma viatura e este jipe era muito duro para ele...
A verdade é que eu fui crescendo e fui vendo o "nosso jipe", onde tinha andado vezes sem conta, no quartel dos bombeiros... sempre ansiava que um dia fosse "meu"!
Então, há 7 anos atrás, enchi-me de coragem e fui falar com o Comandante Antunes, dizendo-lhe que no dia em que os bombeiros não quisessem o jipe, eu gostava muito que ele "regressasse" a casa...
Passados 7 anos, coincidência ou não, pertíssimo do meu aniversário, liga-me o comandante, dizendo que se queriam desfazer do jipe, porque não tinham espaço para ele... pensei eu que estaria em muito mau estado, após mais de 15 anos ao serviço dos bombeiros. Qual não é o meu espanto quando desde logo percebi que ele se encontrava em perfeitas condições, com o desagaste típico da "idade", mas muito bem conservado!
Recebi a melhor prenda de aniversário possível...
Levei-o para o mecânico... e chegou hoje, prontinho!

BJ40 - 1979, o meu novo filho, com 30 anos e muitas, muitas histórias para contar!!

5 Carneiradas...:

Anónimo disse...

Pai babado!!!
pfffff...

Anónimo disse...

Só é pena ser vermelho e branco....!!!!

Anónimo disse...

Pena é ser vermelho e branco!!!!

Aprendiz de Viajante... disse...

Realmente, para um portista não fica nada bem...eh eh eh

Anónimo disse...

Para quando uma volta pela montanha???? ... Aqui há muita serra.... ;)
Abreijo PASTORINHA