05/01/2009

Melhor que CHOCOLATE...

É comum, para os meus lados, utilizar-se a expressão: "Gosto mais de ti do que chocolate"... Eu tenho esta relação com Taizé... desde sempre!
O Encontro de Bruxelas foi ENCONTRO, no verdadeiro sentido da palavra... primeiro o desafio de ser parte integrante da equipa de voluntários... depois o desafio de ficar sem nenhum português na família que me acolhia; depois o desafio de ter que deixar o "quentinho" dos meus amigos de sempre, nestas andanças, e arriscar... confiar, e arriscar!

Eu sei

(vale a pena clicar no EU SEI... para ouvir e perceber melhor, cantado por Sara Tavares!)...

Perante tantas incertezas, perante tantas desconfianças... vale a pena arriscar e perceber que vale tanto a pena!
Bruxelas foi encontro, foi oração, foi paz, foi união, foi atenção ao outro, foi descoberta, foi felicidade!
Aprendi que posso trocar a "boa vida" por conversas óptimas, em casa, com o "meu pai belga"... aprendi que a verdadeira essência do encontro estava, à noite, no pavilhão 12... aprendi a saborear cada momento do encontro com um carinho especial... aprendi a passear pelas ruas, sozinho, e a perceber que isto sim, é E-N-C-O-N-T-R-O

Obrigado a todos os que me foram acompanhando neste encontro... obrigado Lúcia pelo jantar em Biarritz, pela companhia, pelas partilhas... obrigado João, por seres uma verdadeira descoberta de Taizé, colegas de profissão, da mesma faculdade... será que algum dia nos encontraremos de novo?

Voltei... lufada de ar fresco e pronto a enfrentar um novo ano!

BOM 2009... estamos juntos, à boa maneira santomense!

PS- A foto é de uma das muitas lojas de chocolate belga, em Brugges

3 Carneiradas...:

Anónimo disse...

Diogo, nós somos de Deus e existimos para o Amor, e esta maravilha só faz sentido se ao longo da nossa vida nos ENCONTRAR-MOS com Deus, Connosco e com os outros.
Segue em frente, sempre de coração aberto.
Abreijo e obrigada ...

Anónimo disse...

Para ti só tenho uma palavra.. saudades ... já vai provavelmente tempo demais desde que nos vimos pela última vez.

bejo

Maria

Anónimo disse...

tanto docinhoooo!!! :)