17/10/2010

Imagens...

Cada um de nós terá, por ventura, imagens muito marcantes da sua vida, ou de momentos da sua vida...
Esta é uma das imagens que eu tenho de um momento do qual guardo muitas saudades, que foi o ano em São Tomé, como Leigo para o Desenvolvimento.
Estava em Caldeiras, uma Roça do centro da Ilha, a fazer mais um campo de férias... algumas dezenas de crianças: Punoy, Abdul, Dulcineia, Alcino, Dedé, Romana, Baguide, Walker animavam a "Roda", o momento alto para começar o dia: "Fulu-fulu, cavala, biquinha..... é peixe!!"
Eu observava, maravilhado... era o "dar" forma à palavra mágica: desenvolvimento! Tenho saudades desses campos de férias...

Hoje recebi uma carta de uma Irmã, que passou por Caldeiras há pouco tempo... volvidos mais de 2 anos, perguntaram-lhe por mim e pela Luísa... caramba, as saudades voltaram e que bom, que bom que ficou por lá a alegria daqueles 6 dias de campo!

1 Carneiradas...:

Anónimo disse...

... o que dizer ... muito feliz, é o que fui ... apesar das "fadigas e das contradições da jornada" ... fui, fomos, muito felizes ... e tu fizeste parte disso!!

beijos com saudades

Me