12/10/2010

Dependências...

Fico cada vez mais aborrecido com a forma como sou absorvido pela dependência das tecnologias...
Será que é possível imaginar-me uma semana sem telemóvel? Uma semana sem internet? Uma semana sem computador portátil?
E refiro-me a uma semana do quotidiano... não me refiro a uma semana de férias, onde o "mundo real" pertence a outra galáxia, onde deixamos tudo para trás e o tempo pára... não é isso!
Imaginem-se a começar a vossa semana de trabalho e todos estes "artefctos" desaparecerem momentaneamente...
Se, por um lado, vivi 1 ano em São Tomé sem nada disto (e foi tão saboroso e libertador); por outro lado percebo que viver nesta "conjuntura" (palavra simpática esta... poderia ter escrito SELVA em vez de conjuntura!!!) não me permite que isso seja admissível, correndo o risco de ser "bicho-do-mato" ou algum ser "em estado de ermitério profundo"!

E agora? Agora sou, somos... dependente (s)!

Gostava de depender, apenas, de valores e sentimentos... e nunca de máquinas! grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

3 Carneiradas...:

Liliana Sampaio disse...

Sinais dos tempos...
Eu viveria mais facilmente sem televisão do que sem computador e Internet, por exemplo. Falas de ser "bicho do mato" como se fosse mau... Parece-me que seria muito mais feliz "longe" de tudo o que se passa actualmente...

Aprendiz de Viajante... disse...

Eu quase não vejo TV, por isso ela não entra nestes devaneios sequer!!! :-p

Anónimo disse...

informações Awesome, muito obrigado ao escritor do artigo. É compreensível para mim agora, a eficácia ea importância é incompreensível. Mais uma vez obrigado e boa sorte!