08/02/2010

Fontainhas... Porto!


Todas as semanas deparo-me com esta paisagem... se, por um lado, tenho uma paisagem magnífica... basta olhar lá para baixo (para o bairro) e perceber que o vida das pessoas que lá habitam está longe de ser magnífica...
O bairro das Fontaínhas, célebre pela Feira da Vandoma, pelo São João tão típico, é para mim ponto de paragem... estaciono lá (mesmo no local da segunda fotografia) e respiro fundo: é tempo de partir para a aula do curso CEF: histórias de vida complicadíssimas, rejeições, comportamentos inadequados e o desafio de dar EF a um grupo destes...
Mas sempre que entro naquela escola respiro bem fundo, com esta paisagem estonteante... e quando termina a aula, deparo-me exactamente com o mesmo retrato: o meu Douro, a ponte D. Luís e o reflexo do sol na água do rio... é bom demais!
Hoje foi excepcionalmente bonito... estava um sol forte e o reflexo do mesmo, no Douro, era irresistível... vale a pena ir espreitar!!!

1 Carneiradas...:

LMML disse...

Temos que fazer um workshop nas Fontainhas ... no encontro de TZ.
Abreijo