18/03/2009

Padre Amadeu Pinto SJ



Lembro-me bem do entrar no colégio e ser o Padre Amadeu o director... íamos em 1990, era ele o director das Caldinhas!
Lembro-me bem de me "encolher" sempre que ele me cumprimentava, com aquela mão pesada e dizendo "então carneirinho?"...
Não me lembro bem de ter sido baptizado por ele... mas também ele foi responsável pelo "meu caminho cristão".
Lembro-me bem das lágrimas de júbilo, em 2003, no After Xav, quando ouvia o que pensava Diogo Santana de São Francisco Xavier...
Lembro-me bem da presença dele na missa de envio, dos Leigos para o Desenvolvimento (também me enviou).
Lembro-me bem, em Outubro, de o visitar em pleno dia de trabalho, no gabinete do SJB dizendo: "Padre Amadeu, enviou-me para São Tomé e Príncipe... vim agora dar-lhe um abraço e dizer que cheguei". Prontamente me respondeu como sempre: "Oh carneirinho"...

Lembro-me, lembro-me, lembro-me...

Mas tenho a certeza de que nunca, nunca o esquecerei...

Era uma flor especial: bem-me-quer, bem-me-quer...

Em miúdo também ouvi isto: "Sede bons, fazei o bem, bem feito!"

2 Carneiradas...:

Anónimo disse...

Ola "carneirinho"!como familiar e amigo do Padre Amadeu não posso deixar de me emocionar com as tuas palavras.Da sua boca ouvi muitas palavras sabias visto q foi ele q me casou e q baptizou a minha filha, para alem da relação familiar. Sem duvida daquelas pessoas q deixam saudas a qualquer pessoa q tenha tido a sorte de algum dia ter ouvido tais palavras. um abraço

disse...

A tua frescura e sensibilidade comove-me... é uma inspiração para mim. Previlégio o nosso, que partilhamos e convivemos com um grande Ser humano. Um abraço de Primavera