13/12/2008

Natal frio...

Dei por mim a pensar... o Natal deste ano é extraordinariamente mais frio que o Natal do ano anterior! É frio no verdadeiro sentido da palavra (e como tem sido complicado adaptar-me ao gelo que sinto todos os dias), mas frio no que concerne ao espírito natalício autêntico. A preparação do Natal, em STP, foi num sentido cristão, muito mais verdadeira... talvez seja disso que sinto saudades!
Resta-me pensar que é dia 13 e ainda nem comecei a pensar no Natal... entre mil coisas que tenho para fazer e a preguiça que me dá para fazer tantas outras, o melhor mesmo é deixar-me "ir indo"...

Sinto saudades "destes olhares", de ter apenas um presente no Natal (o da comunidade), de ir partilhar a alegria do Natal a casa de todas as comunidades de irmãs, de comer tubarão em vez de bacalhau, de preparar um céu estrelado em cartolina preta com o Pedro, de colocar músicas de natal aos berros dentro de casa... enfim!

Reinventem o Natal!

1 Carneiradas...:

Anónimo disse...

Posso querer o mesmo que tu? ... Neste Natal acho que vou ter o coração cheio... de saudade, de confusão e talvez até de dor... onde vai nascer o menino?