13/09/2011

Regresso

Sem muita vontade de escrever ultimamente, serve este post para assinalar a viragem que tive na minha vida: decidi aceitar um projecto do Colégio Pedro Arrupe, em Lisboa e sou professor de Educação Física nesta escola com a marca de Santo Inácio de Loyola!

Mas mais do que tudo, larguei as amarras e vim parar a Lisboa... onde finalmente me aproximo de tantos amigos (que tantas vezes estavam tão longe) e me afasto de outros (que tantas vezes continuarão a estar perto!)!

Dizem que Lisboa é uma das cidades mais belas do mundo... terei tempo para comprovar isso mesmo!

Partir...

Domingo passado estive na missa de envio dos novos Leigos para o Desenvolvimento... Há 4 anos atrás tinha sido eu a sentar-me naqueles bancos, do lado direito da Igreja do CSJB! 
Volvidos 4 anos e tudo continua a fazer sentido... na altura com caras diferentes, com personalidades diferentes e com ideias diferentes... mas com o mesmo Deus presente e que me fazia muito confiante!

Domingo ouvi a frase que mais sentido dá às alturas em que tenho que responder "Mas porque é que partiste?"... a resposta deu-a o Padre Miguel Almeida, nesta missa:

Vocês foram chamados a partir não porque são bons... mas para serem melhores!

Espreitem e conheçam este projecto maravilhoso!
http://www.leigos.org/