13/03/2011

Simplesmente Genial... um filme incrível!

O filme Shine, de Scott Hicks, com uma interpretação brilhante de Geroffrey Rush, conta a história verídica de David Helfgott... vale a pena ler e conhecer em http://www.davidhelfgott.com/biography/

Ver este filme é genuinamente inspirador... porque se trata de uma ligação quase perfeita entre um homem e um instrumento, cuja simbiose parece gerar apenas um só corpo.

As parecenças entre a interpretação de Rush e a vida real de David Helgott são incríveis, o que atesta, ainda mais, a qualidade e genuinidade deste filme.

Parafraseando o autor do livro Senhor dos Anéis: 
No mundo há dois tipos de pessoas.:os que viram o filme Shine... e aqueles que ainda o irão ver!!

E fica um vídeo de David Helgott, em uma das suas maravilhosas interpretações em piano.

11/03/2011

Faculdade...

Hoje acordei saudoso... saudoso dos 3 mosqueteiros, das jogatanas de futebol no relvado do meu prédio, das zangas, dos risos, dos choros e das partilhas! Pouco faltou para nascer a tertúlia que imaginámos, ao "estilo do Clube dos Poetas Mortos"... uma tertúlia para discutir, ouvir boa música, partilhar! Ficou por terra a ideia... e agora ficou escritar no ar! Uns por Viseu, outros por Cinfães, outros por Andorra, outros até por Santo Tirso... mas a verdade é que, aos poucos, vamos juntando essa tropa fantástica que são os 4 mosqueteiros, colegas, amigos, irmãos...
Fica Carlos Paredes, com Verdes Anos... uma música que sempre nos unirá! E a foto do almoço de Natal em Cinfães... porque se seguirá o almoço da Páscoa!!