31/05/2010

Novidades...

Cá em casa teremos um novo habitante, que será primo do labrador aqui da foto (preto como ele!)... mas estamos num drama com os nomes! Do lado direito já tem a votação... embora hoje me tenha lembrado de dois nomes igualmente giros: LUCKY e BORIS... toca a votar ou a dar novas ideias!!! :-)

30/05/2010

Rezar... de várias maneiras ;-)

Lembro-me bem da igreja que tínhamos em frente a casa, em Manaus... havia sempre muita música, muita dança e "Jesus, nesse nome há poder"!
Hoje, a brincar pelo youtube, encontrei isto que me fez recordar esses momentos tão deliciosos... enfim, há mesmo muitas formas de se rezar :-D

27/05/2010

Genial!!

Agora fiquei na dúvida: o filme era Panda do Kung-Fu ou URSO do Kung Fu? Genial!!

20/05/2010

Citação do dia...

Esta entra, claro, na secção de músicas que eu não gosto nada... mas quase que é a personificação da citação do dia de hoje: Felizes os que não falam, porque se entendem!

E tenho a certeza que, muitas vezes, o melhor mesmo é não falar :-)

Sinto que hoje está na moda dizer: "eu sou muito sincero, muito frontal, digo tudo aquilo que penso!". E isso é uma qualidade? (pergunto eu). A distância que vai da frontalidade à inconveniência é muito, muito estreita!

You say it best... when you say nothing at all!

12/05/2010

Turista Religioso...

Eu também tenho o "meu quê" de adolescente do século XXI e quando não sei alguma coisa e tenho a internet à mão, o que é que faço? Vou ao Google, claro!

Hoje, depois de uma manhã bem tranquila (cortar o cabelo e ir beber um café maravilhoso), deparo-me na TV com a notícia que há 1200 autocarros destacados para virem de Itália para Fátima... CARAMBA!! Mas, mais estranho ainda, o repórter em pleno Santuário de Fátima está a destacar o que de mais importante acontecia naquele momento e, com alguma estranheza, diz que há poucos peregrinos e muitos turistas religiosos pelo Santuário... fiquei intrigado!

O que será um turista religioso afinal? Googlei e para meu espanto aparece-me este motard em plena execução de movimentos complicadíssimos, por certo... procurei significados bíblicos:
  • Será que o nº188 significa algo? Será que são todas as espécies de peixes conhecidas até então, sendo uma bela metáfora de que "somos todos nós"?
  • Será que os vales que aparecem no fundo, significam a magnitude e plenitude de uma crença?
  • Será que o capacete significa a nossa liberdade? Que mesmo nunca estando sozinhos, somos responsáveis pela nossa liberdade?
  • Será que a roda lembra a equidistância de milhões de pontos, de um só, o centro, Deus?

Treta... não acredito nem consigo perceber onde é que cabe
o conceito de turista religioso...

10/05/2010

Concertos...

A semana, devo dizer, foi verdadeiramente fértil...

Começou com Os Golpes na Fnac do Nortshopping... foi o terceiro concerto da banda que eu vi e, sem dúvida, o que mais gostei... vale a pena passar pelo myspace deles e ouvir algumas músicas para quem não conhece! São realmente bons e imagino-lhes uma carreira promissora...

Depois a serenata da MINHA Queima das Fitas... não perdi uma desde 2002 (vá, perdi em 2005 mas estava a estudar no Brasil) e e sempre um momento emocionante voltar a traçar a capa!

A Queima das Fitas começava e o cartaz prometia... primeiro concerto que fui ver, Flow 212! Não era, de longe, o que me tinha movido lá... mas confesso que fiquei agradavelmente surpreendido! Uma energia engraçada em cima do palco. Moviam-me, isso sim, Buraka Som Sistema... mas foi uma desilusão! Visualmente muito interessante, com um espectáculo bem dinâmico, mas longe vão os tempos do kuduro progressivo, nu e cru, vindo directamente da Buraka. A influência internacional e o mediatismo tem-lhes feito mal, na minha modesta opinião! Custa-me imaginar que vou ouvir kuduro e fico com a sensação que estou a ouvir techno! Enfim...

Seguiam-se duas bandas interessantes. Slimmy tinha potencial para ser um bom concerto, depois de os ter visto nas Noites Ritual... mas revelaram-se, mais uma vez, bastante "autistas", num mundo muito "só deles"... foi pena! Mas essa noite iria encerrar em beleza com Franz Ferdinand, a grande locomotiva da música... não falham, são certinhos e com uma energia incrível! Entra, a par de Orishas, como um dos grandes concertos que assisti na Queima das Fitas do Porto.

Por fim, a última noite de Queima, com Souls of Fire. Agradável como é todo o reggae, no entanto sente-se que não é mais do que um bom grupo de amigos que se juntam para tocar e curtir umas músicas... bem longe do brilhantismo português de Terrakota, por exemplo. A Queima terminaria com um dos meus concertos mais esperados: Marcelo D2. Esteve ao seu melhor nível, com um concerto de 2h, animadíssimo, onde dancei e cantei como já não fazia há muito tempo... valeu!

Ainda faltavam dois concertos... o primeiro, na Fnac do GuimarãesShopping... Pitt Broken, banda de um grande amigo... cliquem para ouvir, nem que seja por uns segundos, a voz do vocalista! Não vos faz lembrar Creed? Que grande, grande voz... mini-concerto bem agradável, duma banda muito interessante, de Braga!

E por fim, para terminar em beleza, os Gotan Project... mas para esses não há palavras...

Enfim... grande semana, grandes concertos!

09/05/2010

Gotan Project - Una Musica Brutal

Há os concertos bons... e há os concertos absolutamente incríveis! Este foi um deles, ontem, que nunca esquecerei... caramba, que presença, que força, que beleza... A música, é mesmo "Una Musica Brutal"

06/05/2010

Os Azeitonas - Café Hollywood

Bom demais... eles são os maiores!! Embora nunca tão bons como o concerto de ontem, de Marcelo D2! ;-)

02/05/2010

This Time for Africa...

Só dá vontade de saltar... Obrigado Lúcia pela dica! ;-)